quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Rabanada Vegana

Como passar vontade não cabe no meu prato, fui atrás de algumas receitinhas, juntei o que achei bacana e deu nisso aqui, espero que gostem! É importante sempre revisar nossa concepção sobre o que é comer saudável e entender que ter uma boa relação com o que comemos também é fundamental para a nossa digestão física, mental e emocional. Comer um tomatinho com raiva é muito pior do que saborear uma rabana feita com amor e com a tranquilidade de quem respeita o Sacro Ofício dos alimentos que crescem e se desenvolvem para contribuir com a alimentação e nutrição daquele que o prepara! Então, vamos lá:



Ingredientes
9 Fatias de Pão Italiano
2 Bananas
2 Colheres de Semente de Chia
1 Xícara de Leite Vegetal (Soja, Coco, Avelã, etc)
Canela a Gosto
Açúcar Cristal ou Demerara a Gosto
Óleo de Coco para Fritar


Para a Cobertura e Recheio entre Camadas

1 Maçã
2 Colheres de Açúcar Mascavo
Meia Xícara de Água



Modo de Fazer

Amasse as duas bananas até que elas não fiquem mais empelotadas. Dai adicione as duas Colheres de Chia e misture um pouco. Adicione o Leite, a Canela e o Açúcar e misture até formar bolhinhas de ar e ficar bem homogêneo. Banhe as fatias de Pão Italiano no creme que já está pronto e deixe que elas fiquem bem umedecida. Numa frigideira coloque um pouco de Óleo de coco para fritar os pães já úmidos, frite dos dois lados até dourar.
Com os pães prontos, descasque a Maçã e fatie em fatias finas. Em uma outra panela coloque a Água, o Açúcar Mascavo e as fatias da Maçã, assim que esta mistura ferver, a Maçã já estará macia e você pode montar o sua montanha de Rabanada! Colocando a calda e a Maçã entre as camadas e finalizando com a calda também por cima!

Agora se joga!
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!


Nenhum comentário:

Postar um comentário