terça-feira, 25 de março de 2014

Marmaterapia e Terapia Crânio Sacral pelo preço que puder pagar!


Queridos, como vão?

Depois de alguns pacientes terem me perguntado a diferença entre a Marmaterapia e a Terapia Crânio Sacral, resolvi postar aqui um resuminho de cada uma delas, deixando o convite para que marquem um horário para se permitirem relaxar e serem cuidados com muito amor e respeito.


A Terapia Crânio Sacral é uma técnica de toques bem leves. Eu aplico a Liberação da Miofascia no iníco, que são alguns movimentos bem parecidos com manobras da Fisioterapia e Osteopatia, alongando um pouco as extremidades inferiores (pernas e quadril) e superiores (braços e ombros), e finalizo com o protocolo simples no crânio, essa parte é bem relaxante, estes toques leves são nos pontos onde as placas do nosso crânio de encontram. Esse estímulo manual manda mensagens nervosas para que o corpo se atente a área em questão, com isso, existe uma limpa geral no nosso sistema nervoso central, limpando o que tem de limpar e nutrindo o que tem de nutrir, auxiliando na auto cura de todos os sistemas do nosso corpo. Essa técnica é aconselhável para qualquer caso, idade e perfil. A massagem é feita com o paciente vestido, costuma durar entre 40 e 50 minutos e sempre converso um pouco antes da sessão para saber em que áreas devo focar, sendo, então, uma sessão de aproximadamente 1 hora.


A Marmaterapia tem algumas manobras parecidas com uma massagem clássica relaxante, mas o diferencial são os estímulos aplicados nos pontos Marmas. Os pontos Marmas são encontros de articulações, nervos, musculaturas e canais energéticos. Muitas técnicas como a Acupuntura e o Shiatsu baseam-se neles para seu desenvolvimento. O estímulo desses pontos proporcionam saúde e vitalidade, liberando estímulos nervosos e energéticos para as áreas que cada um deles são relacionados. Essa prática trabalha lados anterior e posterior do corpo, cuidando de todas as áreas, é feita com óleo de gergelim e, por isso, o paciente deve estar apenas de roupas íntimas que não se importe caso seja manchada. Essa técnica, diferente da Crânio, não é indicada em alguns casos, como numa gestação, quando o paciente sofreu algum tipo de lesão na pele ou está em um quadro de dores muito fortes, já que a prática completa dura em torno de 1h30 a 2 horas. O que se pode fazer em casos como estes é trabalhar em áreas específicas para o conforto do paciente.


Para mais informações:

Rafaela Rocha
(11) 97414-0248
arochadivide@hotmail.com

Sintam-se fortemente abraçados,

Nenhum comentário:

Postar um comentário