sexta-feira, 21 de março de 2014

Doce de Banana com Coco Seco - Alimentação Viva


Amados, como vão?
Neste sábado passado, dia 15 de Março, participei de minha primeira aula de Alimentação Viva com o querido e competente amigo Kamalanath, Gilberto Bassetto, que é Químico, Educador e Chef de Alimentação Viva. Após essa ótima aula, ele nos desafiou a experimentarmos 5 dias de Alimentação Viva. Quando eu pensava em uma dieta crua, sempre sofria por antecipação com a falta que faria o açucar presente em todos esses doces industrializados que, infelizmente,  costumo comer. Mas, resolvi deixar o sofrimento antecipado de lado e me arriscar a sofrer de verdade ou não!
Passei 3 desses 5 dias de Alimentação Viva em uma casinha na Serra e coisas maravilhosas sairam de lá, inclusive uma guacamole que foi abençoada com um limãozinho do pé que vive no quintal da casa de minha mãe. Entre eles, nasceu esse doce de banana, coco seco e sementinhas de chia e não deu espaço pra faltar nada por aqui. Então, assim como o Kamala fez comigo, divido aqui essa receita em gratidão a este grande exemplo que cruzou meu caminho e, de agora em diante, tentarei postar algumas receitas.


Doce de Banana com Coco Seco

1 Coco Seco
8 Bananas Médias
Sementes de Chia

Antes de abrir o Coco Seco, martele o Coco para que sua "carne" saia com mais facilidade. Ao tirar a a parte branca do Coco notará que ainda existirá uma casquinha marrom, com uma faquinha tire essa parte também. Isto feito, coloque a "carne" do coco no liquidificador com as bananas. Vá colocando uma a uma, dependendo da potencia de seu liquidificador, pode colocas apenas duas para que o coco seja moído e depois amassar o resto com um garfo misturando as duas pastas no final.
Então, sirva e polvilhe as sementinhas de chia por cima.

Quanto ao tipo de banana, escolha a que preferir, a Nanica costuma ser mais doce, mas são maiores, então não sei se 8 seria muito, quando fiz, usei 4 das Bananas Prata e meio Coco Seco, mas vale a pena usar a intuição e ir experimentando para ver se está doce da forma como gostaria! Eu usei a parte dura do Coco para servir e tirar a foto, consegui alimentar meus olhos antes da boca, vale a dica para os gulosos de olhos! Hehehe...

Deixo um eterno agradecimento a Mãe Natureza por ofertar um alimento tão rico e saboroso, ao querido amigo que divulga a Alimentação Viva com amor e maestria, ao devoto Hari que confecciona filtros de voal que foram fundamentais pra minha experiência e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que essa oportunidade aparecesse em minha vida.
Sintam-se abraçados!



Nenhum comentário:

Postar um comentário